Início Destaque Ministério da Educação divulga novas datas para Sisu e Prouni; confira

Ministério da Educação divulga novas datas para Sisu e Prouni; confira

0

O Ministério da Educação divulgou novas datas das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Foto: reprodução

De acordo com o MEC, o edital que muda o prazo de inscrição do segundo semestre do Sisu, de 16 a 19 de junho para 7 a 10 de julho, deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (17).

Já o Prouni, que teria as inscrições abertas de 23 a 26 de junho, passou para o dia 14 de julho. Além dessas mudanças, as inscrições do Financiamento Estudantil (Fies), que deveriam ser efetuadas de 30 de junho a 3 de julho, ocorrerão de 21 a 24 de julho.

De acordo com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas Souza, as alterações atendem a uma uma solicitação das instituições de ensino superior públicas e privadas.

De acordo com a pasta, a alteração é positiva, pois possibilitou a ampliação na quantidade de vagas oferecidas. “Se nós não tivéssemos prorrogado na data prevista a gente só teria, no máximo, 40 mil vagas ofertadas. E essa prorrogação permitiu um acréscimo de pelo menos 20% no número de vagas. Hoje são 51 mil vagas que serão ofertadas no Sisu justamente em função da prorrogação”, comentou o secretário.

Informações do Governo do Brasil
Fale com a nossa redação pelo WhatsApp

Print Friendly, PDF & Email
Entre em contato pelo WhatsApp Bahia Política