Início Gerais Governo do Estado entrega nova Unidade Básica de Saúde; veja fotos

Governo do Estado entrega nova Unidade Básica de Saúde; veja fotos

0

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue pelo Governo do Estado à Prefeitura de Salvador na manhã desta quinta-feira (25). O novo equipamento fica no bairro do IAPI e teve investimento de R$ 3,5 milhões, distribuído entre obra e equipamentos.

O governador Rui Costa esteve na UBS na manhã de hoje, acompanhado pelo prefeito ACM Neto, e pontuou a relevância da UBS para fortalecer o atendimento à população. “Nesta área foi necessário também o investimento na contenção de encosta nos fundos do terreno para construir a unidade e, ao mesmo tempo, dar segurança à própria instalação física da unidade e aos moradores da região. Com a entrega nesta UBS, a gestão passa a ser do município de Salvador. Esse investimento faz parte de um planejamento do Estado de reforçar a atenção básica na capital e região metropolitana, para, assim, melhorar a assistência à saúde pública. Toda vez que você faz a prevenção, você melhora o resultado em procedimentos de alta complexidade. Essa é a nossa crença e a nossa aposta”, revelou.

A nova unidade de saúde irá oferecer atendimentos básicos em diversas áreas, entre elas: pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Na UBS IAPI, os pacientes também poderão ser encaminhados para especialidades, além de ter acesso à medição básica.

De acordo com o secretário, “as UBSs são a porta de entrada do SUS. É na Unidade Básica de Saúde que os cidadãos têm as consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas.

O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da Atenção Básica, sobretudo na Região Metropolitana, lembrando que o objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, ressalta Vilas-Boas.

O Governo da Bahia já entregou quatro UBS à prefeitura municipal. Os equipamentos estão instalados nos bairros de Itapuã, Imbuí, San Martin e Cajazeiras. Os municípios de Candeias e Camaçari também já receberam uma unidade, cada. Ainda há previsão de que nos próximos meses seja entregue uma UBS no bairro de Pirajá.Fonte:Sesab

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email
Entre em contato pelo WhatsApp Bahia Política