Início Gerais Estudantes têm até esta quarta-feira para se inscreverem no Enem

Estudantes têm até esta quarta-feira para se inscreverem no Enem

0

A Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 receberá inscrições até as 23h59 desta quarta-feira, 27 de maio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta aos interessados para não deixarem para a última hora e reforça que a isenção da taxa não garante inscrição automática no exame. Quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como todos os demais participantes.

Os inscritos que atendem aos critérios de gratuidade, de acordo com os editais do Enem, terão isenção concedida pelo Inep, sem a necessidade de um pedido formal. Os demais têm até o dia 28 de maio para pagar a taxa de inscrição de R$ 85, mesmo valor do ano passado.

Os dados declarados na inscrição devem ser conferidos e apenas alguns deles podem ser modificados na Página do Participante, durante o acompanhamento da inscrição. No caso da escolha de município para realizar a prova, por exemplo, o Inep pede cuidado reforçado, porque, após o encerramento do período de inscrições, não será possível trocá-lo. Além disso, é necessário memorizar a senha ou anotá-la e guardá-la em local seguro, porque é com ela que o participante irá acompanhar todas as etapas de execução do exame.

Uma novidade do Enem 2020 é a solicitação para que o participante anexe uma foto no sistema de inscrição. Será possível inserir ou trocar a imagem após o encerramento do prazo das inscrições. A fotografia deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). O arquivo deve estar em formato JPG, JPEG ou PNG e ter no máximo 2 MB. Não serão aceitas imagens em PDF.

Quem necessita de algum recurso de acessibilidade para fazer as provas também pode fazer a solicitação até quarta-feira (27). Com a prorrogação do prazo para as inscrições, o Enem 2020 tem um novo cronograma para as outras etapas do exame.

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email
Entre em contato pelo WhatsApp Bahia Política