Início Polícia Criminosos morrem em confronto com a polícia; fuzis usados em guerra, veículos...

Criminosos morrem em confronto com a polícia; fuzis usados em guerra, veículos e drogas são apreendidos

0
Dois fuzis AR 115,  dois revólveres calibres 38, vasta munição, drogas e outros itens utilizados no comércio ilegal de entorpecentes foram apreendidos, nesta segunda-feira (18), com traficantes que agiam na região de Osório Vilas Boas, no bairro de Pirajá. Três criminosos foram localizados.
De acordo com as informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também foram encontrados dois carregadores para fuzis, 52 munições para a mesma arma, carregador para pistola calibre .40, munições para calibres 9, 40 e .45 milímetros, uma bandoleira para arma longa, colete e placas balísticas.
Na mesma região também foram apreendidos um tablete de cocaína, 31 porções da mesma droga prontas para a venda, 900 gramas de maconha em embalagens de tamanho variados, dois sacos de crack, três balanças, um caderno com anotações e controle da venda de drogas, dois celulares, dois relógios e embalagens diversas. Um veículo clonado, modelo HB20, usado pelo grupo criminoso foi recuperado.
Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pirajá) foram recebidos a tiros ao verificarem uma denúncia anônima que revelava a presença de homens armados. Um policial e um criminoso ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Subúrbio. Equipes da Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) e do Grupamento Aéreo (Graer) foram acionados e cercaram o local. De acordo com o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Elsimar Leão, os criminosos resistiram à abordagem e atiraram  contra os policiais, foram feridos e socorridos para o hospital, mas não resistiram.
O oficial lembrou que o armamento encontrado com os traficantes é utilizado em situações de guerra. “O trio era ligado a investidas contra instituições financeiras na região da Chapada”, revelou Leão.
O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar e o automóvel apreendido levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

 

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email
Entre em contato pelo WhatsApp Bahia Política