Início Gerais Camaçari – Prorrogado prazo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos

Camaçari – Prorrogado prazo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos

0
Foto: Ascom (PMC)

Segue até o dia 20 de setembro o prazo de cadastro para adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), 123 agricultores já foram inscritos.

O programa visa comprar produtos produzidos por agricultores familiares de Camaçari. O PAA havia sido interrompido em 2017 pela União e voltou a ser executado novamente no município, com a aplicação de R$800 mil em recursos pelo Governo Federal.

A meta da Secretaria é que com o aumento do prazo, um número maior de agricultores sejam inseridos no programa. Até a sexta-feira (13), o objetivo é alcançar 200 pessoas. Avaliando como sucesso, a expectativa é que até 500 produtores sejam beneficiados.

A compra dos produtos será feita a partir da segunda semana de outubro. Agricultores que ainda não foram se cadastrar podem procurar a Coordenação de Agricultura da Sedap, na Casa do Trabalho, localizada na Rua do Migrante. O atendimento acontece das 8h às 16h e deve ser levado os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, extrato válido da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), dados bancários e Número de Identificação Social (NIS).

O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. Em Camaçari, o programa é uma ferramenta de combate à fome, na qual “os alimentos comprados são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e às atendidas pela rede socioassistencial”.

Print Friendly, PDF & Email
Entre em contato pelo WhatsApp Bahia Política