Início Polícia Polícia erradica 16 toneladas de maconha em intervalo de 12h

Polícia erradica 16 toneladas de maconha em intervalo de 12h

0
Uma roça com 76 mil pés de maconha foi erradicada na quinta-feira (4), no povoado de Caixão, zona rural do município de Campo Formoso. O plantio foi o segundo encontrado em menos de 12 horas por forças de segurança estaduais, totalizando 16 toneladas da droga destruídas.
De acordo com as informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ‘Operação Terra Limpa’, realizada por equipes da 54a CIPM (Campo Formoso) e da Cipe Caatinga, queimou 63 mil pés grandes, prontos para a colheita, e 13 mil mudas. De acordo com o subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mário Baeta, o plantio era dividido em oito roças irrigadas por gotejamento.
“Identificamos dois poços artesianos movidos a geradores alimentados por combustível e placas de energia solar. Também foram achados três grandes acampamentos, sendo dois usados como dormitórios com várias redes, e duas sementeiras grandes”, detalhou Baeta.
Ainda segundo a SSP, o oficial contou ainda que as maiores plantas poderiam ser colhidas em uma semana. A roça avaliada em R$ 6 milhões renderia 12 toneladas de maconha. Mudas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim que investigará o traficante dono dos entorpecentes.
Seabra
Essa foi a segunda plantação encontrada em menos de 12 horas. Ainda na manhã de ontem, policiais 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra encontraram 250 mil pés e mais de três toneladas da droga prontas para o comércio.
Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email