Início Destaque Camaçari entra em regime de toque de recolher; entenda como vai funcionar

Camaçari entra em regime de toque de recolher; entenda como vai funcionar

0

Está decretado. A partir deste sábado (30/5), a Prefeitura de Camaçari instituiu o toque de recolher como medida complementar de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19.

A determinação está formalizada no Decreto número 7.357/2020, de 30 de maio de 2020, divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.423, publicado na mesma data. A iniciativa se faz necessária devido ao aumento exponencial dos casos da doença no município, que teve uma elevação de 50% no número de pessoas contaminadas em menos de uma semana.

O documento consistente na restrição de locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, no período compreendido entre 30 de maio a 8 de junho, da seguinte forma: durante a semana, de segunda a sexta-feira, a restrição será das 20h às 5h; e aos sábados e domingos, a restrição será das 16h às 5h. Excepcionalmente, neste sábado (30/5), a restrição será das 20h às 5h. Desta forma, todo o comércio deverá permanecer fechado, inclusive aqueles considerados essenciais, com ressalva para os serviços de saúde, incluindo-se nestes, as farmácias e clínicas veterinárias.

Os alinhamentos referentes a essa nova determinação foram tomados na manhã deste sábado (30/5), durante reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades municipais envolvidas nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Na oportunidade, também ficou definido que o Centro Comercial de Camaçari e os estacionamentos da feira, serão fechados a partir desta segunda-feira (1º/6), permanecendo assim até o dia 8 de junho. No entanto, a Lotérica e posto do Auxilio Emergencial, que funcionam na área interna do estabelecimento seguirão funcionando.

Ficou determinado ainda, que será proibida a circulação de vendedores ambulantes comercializando produtos no Centro da cidade. E visando evitar o trânsito de veículos no entorno do local, algumas ruas serão interditadas durante o período.

Bastante preocupado com o quadro em que Camaçari se encontra, o prefeito falou que a gestão municipal precisou tomar essas medidas, que, de acordo com ele, “são mais duras e restritivas, porém necessárias dentro desse cenário epidemiológico que estamos vivendo”.

Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é conter o avanço da doença na cidade, achatando o crescimento da curva da Covid-19. “Tudo que estamos fazendo é para proteger a vida das pessoas. Para que tudo isso tenha êxito, precisamos do apoio da população”, salientou.

Durante a reunião ficou decidido que o toque de recolher, bem como todas as demais medidas adotadas, sofrerão policiamento e vigilância por parte do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, além do órgão institucional de fiscalização das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Fonte:Ascom PMC

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email