Início Gerais Boticário doa 44 mil litros de álcool líquido à Sesab

Boticário doa 44 mil litros de álcool líquido à Sesab

0
A batalha contra o novo coronavírus na Bahia ganhou o reforço de 44 mil litros de álcool líquido. Envasada em pouco mais de 179 mil frascos, de 250 mililitros cada, a carga foi doada pelo O Boticário à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e entregue na manhã deste sábado (30), no Galpão de Doações Covid-19, situado às margens da BR-324.
De acordo com a diretora-geral da Sesab, Roberta Santana, a doação da empresa de perfumaria vai possibilitar que recursos que seriam destinados à compra de álcool possam ser direcionados para aquisição de equipamentos de proteção individual, por exemplo.
“Já estávamos chegando ao ponto de ressuprimento e esse álcool doado pelo Boticário será distribuído para as unidades de saúde; para a Central de Regulação, que utiliza o insumo na desinfecção das ambulâncias que transportam pacientes entre as unidades de saúde; para as secretarias de saúde; e para as unidades de vigilância sanitária da Sesab nos municípios”, listou.
Além de álcool líquido e também em gel, o governo estadual já recebeu uma série de doações de itens como colchões, máscaras, roupa de cama e alimentos, cedidos por empresas como Dow, Ortobom, Pepsico e Magazine Luiza, e por artistas, a exemplo da cantora Ivete Sangalo.
Fonte:Secom
Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email