Início Gerais Ações de fortalecimento do turismo em Camaçari é pauta de reunião

Ações de fortalecimento do turismo em Camaçari é pauta de reunião

0

Com vistas a impulsionar ainda mais as potencialidades turísticas de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido nesta quinta-feira (28/5) com Lúcia Bichara, secretária do Turismo (Setur). Na oportunidade, eles trataram sobre um planejamento estratégico que visa melhorar a infraestrutura, além de proporcionar o que há de melhor para os turistas que escolhem o município como roteiro de passeios e viagens.

De acordo com o prefeito Elinaldo, tanto a costa de Camaçari, com seus 42 quilômetros de praia belíssimas, quanto a sede do município, com seus marcos históricos, tem muito atrativo a oferecer aos visitantes e turistas. “Potencial turístico nós temos. O que precisamos é criar estratégias para fomentar, estimulando e aquecendo cada vez mais o que já temos, além de criar novas alternativas”, destacou animado com as perspectivas propostas pela titular da pasta.

Conforme Lúcia Bichara, a ideia é dar continuidade as ações desenvolvidas pela pasta durante a gestão do ex-secretário, Gilvan Souza, tornando o turismo cada vez mais forte em Camaçari, potencializando, sobretudo, os serviços com a oferta mão de obra qualificada, além de provocar a melhor estruturação de restaurantes, bares, hotéis, pousadas, dentre outros.

Nessa perspectiva, ainda de acordo com Lúcia, diversas ações serão desenvolvidas a fim de profissionalizar o turismo no município. “As ações serão voltadas para seis pilares prioritários, que são: promoção; capacitação; melhorias e criações de infraestrutura turística; educação para o turismo; proteção ao meio ambiente e patrimônio; além de captação de investimentos turísticos”, falou a titular da pasta.

Dentre as ações previstas estão: ordenamento e padronização dos profissionais formalizados e informais que atuam na região, além de cursos de capacitação para vendedores ambulantes, baianas de acarajé, barraqueiros, pescadores, dentre outros.

Fonte: Ascom

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email