Início Polícia CIPE frustra tentativa de assalto a banco no interior

CIPE frustra tentativa de assalto a banco no interior

0

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste frustraram uma tentativa de roubo a uma agência bancária, durante a madrugada da quarta-feira (27), no município de Jacaraci.

A ação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da PM, acionados para desmontar os explosivos encontrados.

De acordo com a Secretária de Segurança Pùblica da BAhia (SSP-BA), informes anônimos sobre um grupo de cinco criminosos que estaria montando os artefatos em uma agência do Bradesco fizeram com que as equipes da Cipe Sudoeste seguissem rapidamente ao local.

Ainda segundo SSP, os PMs se depararam com o veículo abandonado em uma via da zona rural daquele município. Equipes do Esquadrão Antibombas do Bope e uma aeronave do Graer foram utilizadas para neutralizar as dinamites que estavam acionadas.

Outros dois integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Guanambi, juntamente com três revólveres, calibres 32 e 38, cinco pinos de cocaína, maconha além de uma balaclava apreendidos na ação.

Segundo a plantonista da unidade, delegada Katherine Fernandes Santana Pinheiro, um dos criminosos confessou, em depoimento, que “três deles vieram do estado de São Paulo, especialmente para armar os explosivos”. Ainda segundo ela, eles responderão por “receptação e associação criminosa”.

 

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp.
Print Friendly, PDF & Email