Início Destaque Prefeitura de Camaçari distribui máscaras para população

Prefeitura de Camaçari distribui máscaras para população

0

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a gestão municipal segue diariamente comprometida e empenhada para cuidar de quem mais precisa. Reflexo disso, a Prefeitura de Camaçari, deu início na manhã deste sábado (23/5), à distribuição de máscaras artesanais de tecido para a população, entre pedestres e condutores de veículos, nas principais avenidas da região central da cidade. Inicialmente a ação ocorreu na sede, em frente aos semáforos da entrada do Centro Comercial (Feira), da Praça Abrantes e próximo ao Terminal Rodoviário. Já na costa, a atividade foi realizada em Vila de Abrantes.

Durante o ato, cada cidadão recebeu duas máscaras. Dona Márcia Pires, foi uma das pessoas agraciadas com os itens de proteção individual e aproveitou para agradecer ao governo por adotar esta medida. “Em primeiro lugar quero parabenizar pela iniciativa e pedir que as pessoas se conscientizem, porque essa doença é séria, ela mata. Não devemos esperar que alguém da nossa família seja acometida por ela para que nós tenhamos consciência”, expressou.

Padronizados com roupas pretas, a equipe de colaboradores da prefeitura também realizou uma campanha de conscientização sobre a importância da sociedade adotar as medidas protetivas, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o uso de máscaras, e o distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra. Na oportunidade, a população também foi alertada acerca do crescimento dos números de casos confirmados da Covid-19 e em relação ao quantitativo de óbitos.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, também participou da distribuição e explicou, “essa ação é resultado de um esforço coletivo da gestão, para que juntos possamos combater o coronavírus. No dia a dia pudemos perceber que ainda há uma boa parte dos munícipes que não estão usando máscaras e, neste momento, o nosso principal objetivo é resguardar a vida da população”, finalizou.

A confecção das máscaras ficaram sob responsabilidade de costureiras que fazem parte de cooperativas, associações, microempresas e/ou pequenas empresas do município, que foram credenciadas por meio de um processo licitatório. Neste contexto, a iniciativa ainda contribui para que esta produção se torne uma fonte de renda para os pequenos empreendedores.

Ao todo, a medida prevê a produção e distribuição de 250 mil máscaras de algodão, antialérgicas e reutilizáveis enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

fonte: Ascom

 

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email