Início Sem categoria Prefeitura inicia distribuição de máscaras para população de Mata de São João

Prefeitura inicia distribuição de máscaras para população de Mata de São João

0

Em razão da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Mata de São João tomou diversas medidas para prevenir o alastramento do vírus. Entre as ações, está a confecção e distribuição de 30 mil máscaras de tecido, que já começaram a ser entregues à população.

Por meio da secretaria de Ação Social (Secaso), o executivo municipal realizou o cadastramento de 32 costureiras locais, que recebem o pagamento para confeccionar as máscaras. Os insumos são fornecidos pela Prefeitura. A iniciativa chegou no momento certo, para gerar emprego e renda para o setor têxtil da cidade.

A secretária de Ação Social, Carmó Silva, reforça que o município encontrou nesse quesito uma força para ajudar quem mais precisa. “É muito bom saber que essa iniciativa está fazendo diferença na vida dessas costureiras, diante do cenário em que vivemos com a pandemia. A renda obtida por elas vai ajudá-las a passar por isso”, conta Carmó.

A costureira Valdelice, do centro da cidade, produz mais de 100 máscaras por dia. Para ela, poder contribuir com a prevenção do vírus e ter a possibilidade de comprar seus remédios com a renda obtida é gratificante.

“Nós não gastamos nada pra costurar as máscaras, deram todo o material pra gente, só confeccionamos. Eu me sinto muito realizada, porque estamos passando por esse momento, que é a pandemia, e me sinto útil. Em casa, trabalhando, ajudando a prevenir o coronavírus”, declara Valdelice.

A costureira ainda agradece pela assistência que teve por parte da Secaso. “Eu fui bem tratada desde o momento que cheguei pra fazer minha inscrição, só tenho a agradecer”, conta.

A distribuição das máscaras já vem acontecendo de forma parcial, junto com o kit alimentação fornecido pela Prefeitura. No momento em que o cidadão recebe a cesta básica, ele também adquire a sua máscara. A assistência social também está realizando a entrega em diversas comunidades, assim como o contingente da Guarda Municipal.

Todas as costureiras credenciadas receberam os kits de costura para a produção, que contém tecido, linha, elástico e embalagem. De acordo com a coordenadora de Captação de Recursos do Município Manuela Seixas, “Além da prevenção e combate ao Covid-19, essa ação visa estimular o desenvolvimento econômico e social em Mata de São João”, diz Seixas.

Fonte: Ascom

 

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email