Início Política Prefeito de São Francisco do Conde fala sobre o Toque de Recolher...

Prefeito de São Francisco do Conde fala sobre o Toque de Recolher e outras ações de saúde

0

Desde que registrado o primeiro caso de coronavírus na Bahia, o município de São Francisco do Conde tem adotado medidas de enfrentamento à COVID-19.

A última, de maior impacto decretada, foi o Toque de Recolher, iniciado na noite de ontem (20/05/2020) e com prazo que pode prorrogado ou revogado até 20 de junho.

Foto: Evandro Almeida ( Reprodução)

Sobre este assunto, o prefeito Evandro Almeida alertou a população e falou também de outras iniciativas da Saúde. “Quero lembrar a vocês que estamos, também, tomando medidas para ampliar os serviços de saúde, onde já contamos com 11 leitos equipados em nosso hospital municipal, com respiradores para os casos mais graves, além de mais 03 respiradores de reserva no SAMU, totalizando 14, e estamos trabalhando para abrir mais 16 novos leitos com respiradores em nosso município. Também intensificaremos as barreiras sanitárias na sede e nos bairros”, disse o gestor.

Outra ação citada elo prefeito foi o inquérito domiciliar, “que consiste em visitas nas residências para verificar possíveis sintomáticos e de imediato tomarmos as providências de isolamento ou o que for necessário, isto em localidades onde houver registro de casos suspeitos e confirmados”.

Saiba mais sobre o Toque de Recolher em São Francisco do Conde – Decreto Municipal Nº 2584/2020

Fonte: Ascom

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp
Print Friendly, PDF & Email