Início Destaque Governo da Bahia autoriza tratamento que associa hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes...

Governo da Bahia autoriza tratamento que associa hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes com coronavírus

0

O Governo do Estado vai liberar, mediante prescrição médica, o uso dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS), com diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi divulgada hoje (8), pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Foto: Sesab

A deliberação ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para analisar as evidências científicas envolvendo a Covid-19.

De acordo com Vilas-Boas, que preside a comissão, “a recomendação é que os pacientes hospitalizados recebam os medicamentos o mais precocemente possível após a internação”, ao apontar que temos estoque suficiente para atender até 50 mil pacientes.

Foto: Sesab

O infectologista e presidente do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, Antônio Bandeira, destaca que “outras alternativas terapêuticas também serão disponibilizadas para emprego no tratamento de pacientes hospitalizados, tais como Ivermectina e Tocilizumabe”.

Programa Bahia Política
Programa de rádio Bahia Política

Participam também do comitê técnico-científico, a subsecretária da Saúde, Tereza Paim, o diretor geral de Gestão das Unidades Próprias, Igor Lobão, a infectologista e diretora geral do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, o pneumologista Sérgio Jezler e o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Luiz Henrique d’Utra.

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp.
Print Friendly, PDF & Email