Início Destaque Camaçari – Prefeito apresenta novos secretários municipais

Camaçari – Prefeito apresenta novos secretários municipais

0
Foto: Ascom

Atendendo ao calendário eleitoral, diversos titulares de pastas municipais tiveram que ser desincompatibilizados dos cargos para retorno à Câmara Municipal ou mesmo para concorrerem a uma vaga no legislativo no próximo pleito eleitoral. Sob essa condição, ao administrar a dinâmica de transições nas gestões das secretarias e coordenações, a Prefeitura de Camaçari mostra-se atenta à qualidade técnica e vivências dos perfis considerados para ocupar o comando dos órgãos. Tais critérios são visíveis no currículo dos substitutos, que assumiram oficialmente as suas posições a partir desta quarta-feira (1/4).

Conheça abaixo os novos secretários e coordenador:

Foto: Ascom

Secretaria da Saúde (Sesau)

Médico obstetra, formado pela Escola de Medicina e Saúde Pública, Luiz Duplat está em Camaçari desde 1989, quando começou a trabalhar no Hospital Geral de Camaçari como obstetra. Atuou ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Gleba B e do Gravatá, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Lama Preta, e nos Pronto Atendimentos (PAs) da Gleba B e da Nova Aliança. Foi médico da Fundação Anjos do Asfalto, tendo atuado na Estrada do Coco (Barra do Jacuípe) e na Via Parafuso (BA-535).

Publicidade

Em 2002, aproximou-se da Atenção Básica à Saúde, tendo se especializado em Saúde da Família pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC – Ilhéus/Ba) e pela Escola Estadual de Saúde Pública (EESP – Salvador/Ba). Duplat ainda possui curso de especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo (São Paulo – SP) e em Direito Médico Hospitalar pela Universidade Católica de Salvador.

Foto: Ascom

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv)

Dilma Maria Mendes de Souza nasceu em 18 de novembro de 1963, tem 56 anos, e há 36 atua como servidora efetiva da Prefeitura de Camaçari. Ingressou no serviço público como assistente administrativo e hoje ocupa o cargo de assessoria especial. Tem formação superior em Gestão de Eventos Esportivos; pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Escolar; e cursa outra especialização, em Futebol e Futsal – Ciências do Esporte e a metodologia do treinamento. É treinadora de futsal (FIFA) e de futebol, com cursos de extensão em Treinador de Futsal; Técnico de Futebol de Salão; árbitros de Futsal, Futebol, Futebol 7 Society, Futebol de Areia, e de FutVôlei.

Foto: Ascom

Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap)

Morador do bairro Ponto Certo, Denilson Queiroz é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); pós-graduado em Engenharia de Proteção em Combate a Incêndio, pela Universidade Cândido Mendes; pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Estácio de Sá; possui formação técnica em Segurança do Trabalho e Agropecuária, e integrou uma turma do curso de aperfeiçoamento profissional em Meio Ambiente, pelo Senai/BA. Cursos de Nutrição Mineral de Plantas; Administração e Comercialização Rural; Manejo e Conservação do Solo e Água; e Gerenciamento de Atividades e Pessoas complementam o currículo do engenheiro agrônomo.

Foto: Ascom

Secretaria da Habitação (Sehab)

Vivian Angelim Ferreira é advogada, pós-graduada em Direito Eleitoral e em Processo Civil, ambas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É graduanda em Direito Público Municipal pela Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brsaileira. É ex-presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), subseção Camaçari.

Trabalhou durante quatro anos no município de Saubara na pasta de Assistência Social e nas câmaras municipais de Camaçari e de São Francisco do Conde. Assumiu o cargo de assessora-chefe da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Camaçari em janeiro de 2017, no qual permaneceu por um ano. Em janeiro de 2018, aceitou nova missão no governo, tornando-se subsecretária da Habitação, pasta na qual passa a ser titular a partir de abril.

Foto: Ascom

Ouvidoria-Geral

João Camilo da Cunha Neto é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Tem 73 anos, dos quais 43 anos dedicados à Prefeitura de Camaçari. Para assumir a titularidade da Ouvidoria-Geral, deixa a posição de assessor-chefe do mesmo órgão, cargo que exerceu por quase um ano e três meses.

Entre 2017 e 2018, também esteve assessor-chefe na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). De 1994 a 1996 foi titular da Secretaria da Administração (Secad) pelo período de dois anos e dez meses. A vida pública em Camaçari começou no cargo de coordenador administrativo, na Secad, entre 1977 e 1985. Ele teve passagem profissional, ainda, pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), como assessor da Diretoria Administrativa entre 1986 a 1987.

Foto: Ascom

Secretaria do Turismo (Setur)

Fluente em inglês e espanhol, Lucia Maria da Costa Bichara é formada em Economia, pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA), mestre em Marketing e Gestão Empresarial, pela Universidade Internacional de Lisboa e possui uma ampla experiência em planejamento estratégico. Para assumir a Secretaria do Turismo, sai da posição de subsecretária da pasta, posição que ocupou desde abril de 2019.

Durante sua trajetória, participou de maneira ativa da criação do planejamento estratégico de turismo na Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), local no qual trabalhou por 15 anos, alcançando um marco com a realização de aproximadamente mil eventos, percorrendo por 350 cidades, distribuídas em 48 países. Além de também atuar na Secretaria do Turismo da Bahia, ficando à frente da captação de voos, operadores e cruzeiros marítimos internacionais.

Também foi representante do grupo português, Espírito Santo Viagens, no Brasil. Enquanto diretora-presidente da Operadora Bis Brasil, desenvolveu o plano estratégico da empresa, trabalhando inicialmente com o mercado receptivo internacional e em seguida de exportação na oferta de programas de viagens nacionais e internacionais.

Foto: Ascom

Defesa Civil

Filipe Montenegro, 25 anos, é camaçariense e engenheiro civil, formado pela Faculdade Dom Pedro II. O profissional iniciou a sua carreira dentro do órgão ainda como estagiário, pelo período de um ano e seis meses.

Fale com a nossa redação pelo WhatsApp.
Print Friendly, PDF & Email