Início Destaque Prefeitura intensifica obras do canal do Rio Camaçari

Prefeitura intensifica obras do canal do Rio Camaçari

0
Foto: Dicom/PMC

Buscando oferecer condições básicas para que as pessoas vivam de forma digna e contem com os serviços essenciais, equipes da Prefeitura de Camaçari seguem espalhadas por toda cidade com diversas frentes de trabalho. Entre elas, as obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, no trecho da Lama Preta, bairro em que o canal já funcionou positivamente, pois mesmo recebendo a contribuição das chuvas e desembocando no Rio Camaçari, não houve qualquer sinal de alagamento no local.

Foto: Dicom/PMC

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), os trabalhos que estão sendo realizados são de concretagem. A obra possui extensão de 620 metros e dessa metragem, 160 foram de concreto ciclópico ou fundo de pedra argamassada, trata-se de um concreto convencional com a adição de pedra de mão, também conhecida como matacão ou pedra marroada ao concreto pronto. São técnicas mais resistentes e capazes de suportar melhor a ação de enchentes.

Nos 460 metros restantes, o serviço será em concreto armado. Já nesta semana, a obra segue com uma galeria estrutural em 40 metros. De acordo com a Seinfra, no canal do trecho da Lama Preta já houve aterro para serviços de urbanização. A ação inclui ainda as obras de construção de um canal de drenagem pluvial, de infraestrutura e pavimentação em bloco intertravado.

Com as intervenções, o cidadão será beneficiado com um ambiente mais seguro. A prefeitura tem dado atenção especial a ações e projetos que resultem na melhoria da mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

Foto: Dicom/PMC
Foto: Dicom/PMC
Fale com a nossa redação pelo WhatsApp.
Print Friendly, PDF & Email