Início Política Niltinho vai homenagear juíza Marielza Brandão no dia 30

Niltinho vai homenagear juíza Marielza Brandão no dia 30

0
Foto: Reprodução

O deputado estadual Niltinho (PP) vai homenagear a juíza Marielza Brandão Franco, pelos relevantes serviços prestados à sociedade baiana no exercício da sua atividade judicante. Ela vai ser receber a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia.

A sessão especial já está marcada no dia 30 de março, às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Graduada em direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa, dentre inúmeras graduações e especializações que acumulou ao longo na carreira.

Publicidade

Ingressou na magistratura estadual em 05 de dezembro de 1990, aos 28 anos de idade.

“Marielza Brandão exerceu diversos cargos na hierarquia da Justiça. Concorreu e venceu a eleição para o biênio 2014/2016 para a presidência da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Além destes cargos, sua atuação exemplar justica a outorga da comenda”, diz Niltinho.

Ela encontra-se na comarca da Capital desde 09 de dezembro de 1997, quando passou a exercer o cargo de Juíza de Direito da 64ª Vara de Substituições.

Niltinho ainda afirma que “a carreira da homenageada foi pautada pelo compromisso em executar seu ofício com independência, imparcialidade, transparência, prudência, diligência, honra e decoro”.

WhatsApp da nossa redação
Print Friendly, PDF & Email