Início Destaque Escola cívico-militar da Bahia – Primeira unidade a receber o modelo fica...

Escola cívico-militar da Bahia – Primeira unidade a receber o modelo fica em Feira de Santana

0
Foto: Reprodução (Google)

O ministro da educação Abraham Weintraub, através de sua conta no Twitter, publicou a relação de unidades que irão mudar a metodologia de ensino, na tarde da última quarta (26), de acordo com publicação do Correio.

A escola Quinze de Novembro, que fica localizada na zona rural da cidade de Feira de Santana, no distrito de Jaíba, será a primeira a receber o modelo cívico-militar implantado pelo governo de Jair Bolsonaro que está prevista ainda para esse ano.

Um novo prédio será construído, de acordo com o secretário da Educação de Feira de Santana, Marcelo Neves, e tem previsão de inauguração para o ano letivo de 2021.

A inda de acordo publicação, a unidade escolar foi escolhida pela localização e apresentação de alguns fatores, como registros de vulnerabilidade social e os baixos resultados de aprendizagem no Ideb.

Publicidade

Uma assembleia será realizada com todos os pais e alunos, para que aprovem por unanimidade a decisão. Após o anúncio, a demanda por vagas na unidade aumentou, de acordo com o secretário.

“Existe um preconceito com os militares por conta da ditadura e até do presidente Bolsonaro. Mas há também muitos pontos positivos nas escolas com esse modelo, principalmente nos resultados obtidos nos índices de educação”, justifica.

WhatsApp da nossa redação
Print Friendly, PDF & Email