Início Destaque Camaçari recebe 3ª edição do projeto de banho de mar assistido

Camaçari recebe 3ª edição do projeto de banho de mar assistido

0
Foto: Reprodução/ Ascom

Prepara o protetor solar, separa a roupa de banho e vem curtir a Costa de Camaçari. E o melhor, com acessibilidade! Pelo terceiro ano consecutivo, Camaçari recebe o projeto de banho de mar assistido, o Para Praia. Esse ano, a edição terá novidades. Após visita técnica e atendendo a pedidos dos frequentadores, o governo municipal identificou um novo ponto para o banho de mar, entre a Praia do Porto e Praia dos Corais (ao lado da associação de pescadores), em Guarajuba. O projeto acontece nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, das 8h às 12h. A iniciativa é gratuita e o acesso ao mar acontece por ordem de chegada.

Publicidade

Além do banho, o projeto promove ainda atividades de esporte e lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. O local escolhido tem águas calmas e piscinas naturais. Essa também será uma oportunidade para que os banhistas conheçam a primeira praia continental da Bahia a receber o selo Bandeira Azul.

Para garantir a segurança dos participantes são utilizadas cadeiras anfíbias, acessórios flutuantes e o banho é acompanhado por professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Turismo (Setur) e Governo (Segov).

Publicidade

A Prefeitura de Camaçari também irá disponibilizar ônibus adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e um caminhão baú para o transporte de cadeiras de rodas. “A gente tem o cuidado de oferecer todas as condições para garantir esse tão importante acesso a um banho de autoestima e promoção de direitos. Ficamos muito felizes por saber que além dessa atividade de lazer, todos os projetos do prefeito Elinaldo Araújo são pensados com acessibilidade e inclusão, inclusive no Turismo”, defende o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

O projeto tem patrocínio da Braskem e do Salvador Shopping, além do apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina.

Print Friendly, PDF & Email