Início Destaque Aldeia Hippie promove Festival de Cultura Alternativa neste final de semana

Aldeia Hippie promove Festival de Cultura Alternativa neste final de semana

0
Foto: Reprodução (Correio)

Se a sua praia é Paz & Amor, contracultura e contato com a Natureza, sua praia é aqui, na Costa de Camaçari. E neste final de semana, todos os caminhos levam para o Festival Internacional de Cultura Alternativa Aldeia Hippie de Arembepe (FICA). O Festival da Aldeia é uma reserva da Cultura Alternativa que resiste há 50 anos, na Aldeia Hippie de Arembepe. O evento tem apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo, Turismo e Coordenação de Eventos.

Realizado excepcionalmente nos dias 24, 25 e 26 de janeiro (geralmente acontece na primeira lua cheia do ano), o Festival permite a integração dos artistas locais e convidados com a comunidade de Arembepe e do entorno, sendo uma atração consolidada, atraindo visitantes do Brasil e do mundo para o turismo de Camaçari.

Esse ano, o Festival vai homenagear Manu, grande estilista da contracultura, pioneiro da cultura Hippie em Arembepe e no mundo, falecido em 2015.

Além do Festival, recentemente a gestão municipal promoveu uma série de serviços sociais na Aldeia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), durante a 10ª edição do Sedes Mais Perto, quando foram ofertados os serviços de Cadastro Único, Bolsa Social, CRAS, Primeira Infância, além de orientações com o CRAM Yolanda Pires e o CREAS. Todas as ações com foco nas 23 famílias residentes na Aldeia Hippie.

Para fortalecer o Turismo e garantir a preservação do local que é a história viva do município, está em andamento o projeto para requalificação da Aldeia Hippie. O secretário de Turismo, Giovan Souza, explica que a previsão é de que as 31 unidades habitacionais catalogadas no local  sejam preservadas e transformadas em obras de arte por artistas internacionais, nacionais e locais, que abordarão em suas composições 23 temas. A aldeia se tornará também um parque ao ar livre, com peças artísticas na natureza, que serão mais um atrativo para os amantes da arte.

Confira a programação do FICA 2020:

Print Friendly, PDF & Email