Início Destaque Queda de 19,23% nos pagamentos do Seguro Dpvat em Salvador

Queda de 19,23% nos pagamentos do Seguro Dpvat em Salvador

0
Foto: Reprodução (Farol News)

A Cidade de Salvador tem queda de 19,23% nos pagamentos do Seguro Dpvat. Salvador ficou entre as cinco primeiras capitais do nordeste que tiveram maior quantidade de solicitações aceitas do benefício.

A Bahia segue pelo mesmo caminho, com baixa de 15,15% nos pagamentos do seguro no mesmo período. Já na contabilização dos sinistros pagos em casos de morte, a Bahia teve variação negativa de 2,27%. No entanto, os seguros pagos em acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores foram os que tiveram aumento entre 2009 e 2018.

Enquanto a faixa etária, em 2009 o maior número de vítimas na Bahia tinha entre 25 e 34 anos, em 2018 os principais beneficiados tinham entre 45 e 64 anos. Mas, a partir de 2020, todos os benefícios serão extintos, acontecendo o pagamento apenas dos custos de acidentes ocorridos até 31 de dezembro deste ano. Isso acontece, porque o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória para extinguir o Dpvat.

De acordo com o Ministério da Economia, a medida acontece para evitar fraudes ao Dpvat e eliminar os custos da supervisão do seguro por parte do poder público. A Medida Provisória não desampara os cidadãos no caso de acidentes, já que, quanto às despesas médicas, há atendimento gratuito e universal na rede pública, por meio do SUS. Afirma  o Ministério da Economia em nota.

 

 

Print Friendly, PDF & Email