Início Destaque Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito em Goiás reúne membros de Camaçari

Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito em Goiás reúne membros de Camaçari

0

Aconteceu no dia 8 e 9 de novembro, o Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito, na cidade de Caldas Novas, Goiás. Agentes de todo o Brasil participaram do evento.

A Bahia foi o estado que conseguiu levar a maior delegação, com representantes de cinco cidades: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Alagoinhas.

Foto: Divulgação

E mais uma vez, Camaçari se destaca mantendo a tradição de mandar representantes para eventos importantes, que discute projetos para mobilidade urbana das cidades brasileiras e melhorias para os agentes de trânsito de todo Brasil.

Os Diretores Municipais da AGTBRASIL Ag.Willis e Ag.Portela da STT/Camaçari foram oficializados como representantes da Associação Nacional dos Agentes do Brasil no município de Camaçari .

Além disso, o Diretor Municipal Titular Willis de Camaçari e o Diretor Municipal Wellington, da Cidade de Feira de Santana, apresentaram um estudo pioneiro e inédito no evento, mostrando a redução de custos com Saúde publica, mobilidade urbana, entre outros temas. Tem com o trabalho dos agentes de trânsito quando eles atuam em sua municípios com trânsito municipalizado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Também nessa pesquisa um Censo quantitativo e Censo do Perfil Salarial de toda categoria foi realizado pra saber quantos agentes de trânsito tem no Estado da Bahia e a media salarial. Toda essa pesquisa nunca foi feita em nenhum estado do Brasil.

Só a cidade Feira com a ação dos agentes evitou 53 mortes no ano de 2019, até o momento reduzindo o indicie de acidentes fatais em 300%, com o estado e município deixou de gastar quase 34 milhões de reais com custos devido.

Ao todo, a Bahia tem 63 cidades com trânsito municipalizado. As pesquisas mostram que em todas essas cidades, os índices de acidentes estão tendo redução devido ações dos agentes de trânsito.

Foto: Divulgação
Print Friendly, PDF & Email