Início Destaque RecordTV demite funcionário que chamou participante de “macaco” em A Fazenda

RecordTV demite funcionário que chamou participante de “macaco” em A Fazenda

0
Foto: Reprodução

Em questão de horas, a RecordTV se viu no meio de uma grande polêmica e precisou agir para conter o episódio que viralizou na web. Na noite desta terça-feira (5), a participante da ‘Fazenda’, Sabrina Paiva, relatou que sofreu uma ofensa racista, momentos antes da prova do fazendeiro, que saiu vencedora.

Em conversa com Hariany e Andréa Nóbrega, a miss comentou que foi pegar água na cozinha e escutou uma voz vinda do “vidro” que falou “senta aí, macaco”. Com a repercussão do caso, a emissora emitiu nota, onde admitiu o ocorrido e informou que o autor do comentário, um operador de câmera terceirizado, foi demitido.

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality ‘A Fazenda’, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar”, diz o comunicado emitido pelo canal.

Print Friendly, PDF & Email