Início Política Presidente do PSL, Luciano Bivar, é alvo de operação da PF no...

Presidente do PSL, Luciano Bivar, é alvo de operação da PF no caso dos candidatos laranjas

0

O presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o lançamento de candidaturas laranjas pelo partido no estado de Pernambuco. Os agentes vasculham nesta manhã de terça (15) endereços ligados a ele. A operação foi deflagrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Não há mandados de buscas e apreensão a serem cumpridos em Brasília, segundo O Globo.

Os casos sobre os quais os agentes investigam envolvem candidaturas femininas que teriam sido utilizadas para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições do ano passado.

“As medidas de busca e apreensão, deferidas pelo TRE/PE, visam esclarecer se teria havido burla ao emprego dos recursos destinados às candidaturas de mulheres, tendo em vista que ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino, havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores”, afirma nota divulgada pela PF.

Print Friendly, PDF & Email