Início Destaque Terra Nova – Com 30 equipes, alunos-atletas iniciam Jogos Estudantis 2019

Terra Nova – Com 30 equipes, alunos-atletas iniciam Jogos Estudantis 2019

0
Foto: Divulgação (Ascom Terra Nova)

Pelo terceiro ano seguido, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Julieta Vilas Boas é a sede esportiva das escolas municipais de Terra Nova. Nesta quinta-feira(26), a prefeita Marineide Pereira Soares (Neide de Paizinho) e a secretária de Educação, Gilmara Belmon, deram o ponta-pé inicial da 3ª edição dos Jogos Estudantis.

Antes disso, alunos-atletas, professores, gestores, profissionais da educação, servidores públicos e a comunidade terranovense participaram de uma caminhada que anunciaram o início das competições entre os alunos dos três colégios municipais que ofertam a modalidade de Ensino Fundamental II: Oscar Pereira de Magalhães, Julieta Villas Boas – ambas no centro da cidade – e Judith Rabello Borges, localizada no distrito do Rio Fundo.

O cortejo foi acompanhado pela Fanfakids, formada por alunos da rede municipal de ensino. A Fanfarra Municipal do Colégio Cleusa Arão, da cidade de Amélia Rodrigues fizeram uma participação especial!

Hoje, ocorreram as disputas da fase classificatória. Na categoria Baleado Feminino Sub-14, foram cinco equipes (quatro equipes do Julieta e uma do Judith) e apenas dois jogos. No Futsal Masculino Sub-14, foram seis jogos com 12 equipes disputaram vaga para a a próxima fase (sete equipes do Julieta, uma do Judith e quatro do Oscar). Finalizando os jogos desta quinta, 13 equipes se enfrentaram na categoria de Futsal Masculino Sub-17. Nesta modalidade, o Julieta e o Judith ficaram com três equipes cada e o Oscar com sete.

Na sexta (27), serão realizados 16 partidas, sendo: duas de Baleado Feminino Sub-14, duas de Handebol Feminino Sub-14, uma de Futsal Feminino Sub-14, três partidas de Futsal Masculino Sub-14 com dois jogos da semifinal, além de quatro jogos do Futsal Masculino Sub-17, também com duas semifinais. No sábado e último dia dos Jogos estudantis 2019, serão conhecidos pela manhã, os vencedores de cada categoria.

Print Friendly, PDF & Email