Início Gerais Após fraturar fêmur, idosa aguarda no HGC por transferência e cirurgia

Após fraturar fêmur, idosa aguarda no HGC por transferência e cirurgia

0
Foto: Reprodução (Varela News)

A família de Ernestina Maria de Jesus, de 81 anos, pede ajuda após a idosa ter fraturado o fêmur e precisar ficar praticamente imóvel por conta das dores que sente em diversas partes do corpo.

Ernestina está internada desde o dia 14 de setembro no Hospital Geral de Camaçari. De acordo com familiares, ela está precisando de uma cirurgia com urgência e para isso precisa ser transferida, já que a unidade de saúde não realiza o procedimento.

“Já não sabemos o que fazer para amenizar o sofrimento dela. A cada dia que se passa, mais se complica. Não nos dão previsão de nada. Ela sempre passa mal, mas não fazem nada para tirar ela daqui”, desabafa a neta de Ernestina, a estudante Aline Soares Santos.

A equipe do Varela Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Em nota a assessoria do órgão disse que a “Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil da paciente, enquanto isso ela está sendo assistida pela equipe do Hospital Geral de Camaçari”.

Print Friendly, PDF & Email