Início Destaque Mata de São João – Estudantes denunciam falta de água em colégio

Mata de São João – Estudantes denunciam falta de água em colégio

0
Foto: Reprodução (Mais Região)
Um grupo de estudantes protestou nesta terça-feira (24), por problemas com abastecimento de água em um colégio localizado no bairro do Baixio, em Mata de São João. De acordo com os estudantes, o Colégio Estadual Bráulio Sampaio apresenta problemas com a falta de água desde fevereiro. “Não têm condições de tá na escola de 8h às 12h sem beber água, sem nada”, destacou uma estudante.
Além da manifestação em frente à unidade, o grupo foi até o escritório da Embasa para cobrar uma solução. Segundo os estudantes, o problema está numa bomba que abastece o tanque principal do Colégio, que estaria quebrado há um bom tempo. Em virtude do protesto, os estudantes do 3º ano não puderam fazer a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
A direção do Colégio declarou que a unidade apresenta problemas no abastecimento de água, mas que o volume de água existente consegue suprir as necessidades para a preparação da merenda e a limpeza.  A direção informou ainda que a situação foi comunicada à Secretaria Estadual de Educação através de um ofício e que ela aguarda um parecer para sanar o problema.
Print Friendly, PDF & Email