Início Destaque Terra Nova – Vereadores aprovam contas de Neide de Paizinho

Terra Nova – Vereadores aprovam contas de Neide de Paizinho

0
Foto: Reprodução

Foi aprovado nesta quarta-feira (18), pela Câmara de Vereadores de Terra Nova, as contas da prefeita Marineide Soares – Neide de Paizinho, referentes ao exercício financeiro de 2017.

Os parlamentares, em sua maioria, seguiram a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), onde já havia sido aprovadas com ressalvas as contas públicas da gestora. A votação findou em um placar de 5 a 4, com aprovação.

O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, formada pelo presidente Edezio dos Santos, vice-presidente Edmilson Lopes (Missuca) e o relator José Raimundo (Pai de Santo), acompanhou o relatório do TCM assim como a aprovação das contas públicas.

Na fase de debates, apenas o presidente da Câmara, o vereador Nilton Vinhas (PP), discursou contra a aprovação. De acordo com o edil, as contas da prefeita deveriam ser rejeitadas, visto que as do ex-prefeito Hélio Vinhas, referentes a 2016, foram reprovadas pelo plenário, por causa de índice de pessoal.

Os vereadores que votaram a favor foram Eder Menezes, Edezio dos Santos, Missuca, Jadson Santos (Jadson do Posto), Péricles Costa (Passinho). Os votos contrários, além do presidente, partiram dos vereadores Jenivaldo da Silva (Pastor Genivaldo), Pai de Santo e Marcos Rios.

Print Friendly, PDF & Email