Início Destaque SFC – Vereador Dr. Mário menospreza trabalhadores da Landulpho Alves

SFC – Vereador Dr. Mário menospreza trabalhadores da Landulpho Alves

0

 

 

Foto:Reprodução/ Site Bahia no Ar

A venda da refinaria Landulpho Alves, localizada na cidade de São Francisco do Conde, tem gerado tensão na câmara de Vereadores do Município. Na sessão da última terça-feira (17), o vereador Pita de Gal (PSB) usou seu tempo regimentar para defender a manutenção da subsidiária junto à Petrobrás.

 

Segundo ele, se reuniu com diversos vereadores da cidade e com cidades vizinhas, a exemplo de Dias D’Ávila, para formarem uma comissão junto com Deputados Estaduais Federais e Senadores, para irem até Brasília a fim de defender a manutenção da empresa na cidade.

Discordando com Pita de Gal, Dr. Mário Nogueira (Solidariedade), afirmou que a refinaria ‘na mão’ dos operários, não funciona. No entendimento do vereador, a produtividade da empresa só funciona, quando são contratados funcionários terceirizados. O vereador seguiu afirmando que, com a venda da refinaria, o município irá receber “vários milhões” e que, se vendida a empresas sérias, a unidade vai parecer um “formigueiro humano com mais de 15 mil homens e mulheres trabalhando.
Retomando a fala, o vereador Pita de Gal voltou a defender a manutenção da empresa. Ele afirmou que a Petrobrás não quer vender a Refinaria e sim “doar” 60% dos ativos, “assim como foi com a Braskem”.

Interrompendo o discurso de Pita de Gal, o vereador Moriel atacou o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que “se o governo tivesse interesse, o estado tivesse interesse, de investir na refinaria, pode ter certeza que poderia melhorar a produção. Mas, infelizmente, o governo que entrou não tem interesse nenhum de investir na refinaria”. o vereador continuou dizendo que “então, na minha visão, eu acharia também melhor vender, até porque, se não vender, o estado, que é o governo, vai deixar deteriorar e aí, infelizmente, pode fechar”.

Finalizando o discurso, o vereador Pita de Gal questionou: “por que só vai vender a refinaria situada em São Francisco do Conde e a FAFEN? Porque não anunciou também a venda em São Paulo e outras?

O edil concluiu dizendo, após um breve bate-boca com Dr. Mário, que “ou acorda, ou [a refinaria] vai ser vendida. E aqui vai estar registrada a minha indignação, aqui vai estar registrado que esse vereador, enquanto estava no exercício do seu mandato, brigou pela não privatização”.

Confira o bate-boca completo entre os vereadores Pita de Gal e Dr. Mário:

Print Friendly, PDF & Email