Início Gerais Salvador – Médicos denunciam atraso no salário

Salvador – Médicos denunciam atraso no salário

0

Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Martin denunciam atraso no pagamento do mês de julho. Na oportunidade, os clínicos também teceram duras criticas a falta de posicionamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em relação ao atraso. Uma médica da unidade, que prefere não se identificar, em entrevisto relatou que os profissionais estão pegando empréstimos para arcar com as despesas.

A fonte também afirmou a um site de notícias que o salário de agosto está previsto para ser depositado até amanhã (20), data limite para quitar o valor, no entanto, considera inviável devido à falta de resolução dos órgãos competentes.

Ela também frisou que mesmo com a ameaça de dois meses de atraso, a profissional diz não haver ameaça de paralisação pela categoria.

Os profissionais são terceirizados pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) e conforme relatos, afirma que a situação de atraso de salário não é frequente.

O Sindicato de Médicos da Bahia (Sindmed-BA),  se pronunciou e afirmou  que uma assembleia foi realizada no dia 10 setembro sobre a situação. Além da demora de pagamentos, parcela de médicos das unidades de urgência da Prefeitura de Salvador pleiteou também questões estruturais para uma boa condição no ambiente de trabalho.

Ainda de acordo com o sindicato, “é crescente a mobilização contra os abusos das contratantes – que são terceirizadas pela prefeitura”.

Em nota, a SMS explicou que uma pendência na apresentação da documentação por parte da empresa gestora da UPA San Martin, acarretou no atraso do repasse da verba.   Após a apresentação da documentação por parte unidade, a gestão municipal dará seguimento a análise do processo e consequentemente o repasse da verba.

 

Print Friendly, PDF & Email