Início Gerais Camaçari – Desfile Cívico de Monte Gordo abre comemorações pelo aniversário do...

Camaçari – Desfile Cívico de Monte Gordo abre comemorações pelo aniversário do município

0
Foto: Ascom/PMC

O Desfile Cívico do Distrito de Monte Gordo, abrindo as comemoração pelo aniversário de Camaçari, foi marcado pela emoção e o senso de civismo do público presente. Mais de mil representantes da rede pública de ensino e de manifestações culturais do município participaram.

As apresentações do desfile, que este ano levou o tema #CAMAÇARICULTURADAPAZ foram voltadas a união, através do respeito às diferenças, a construção de uma sociedade melhor e mais humana.

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

A secretaria de educação, Neurilene Martins, ressaltou a presença da comunidade e o emprenho nas ações de preparação dos trabalhos. “O protagonismo desses jovens durante o desfile é imenso, pois assumem o papel de formadores de opinião para ensinar a todos nós os caminhos da cultura da paz, e ainda se posicionam em prol desse tema baseado nos conteúdos desenvolvidos nas escolas da rede municipal. É um orgulho fazer parte dessa história de construção de princípios e valores”.

A estudante Kaiane dos Santos, de 15 anos, participou de outras edições anteriores do desfile. Porém, desta vez ficou na plateia e se sentiu feliz em poder apreciar desta foema também o evento. “Dessa vez, estou só de plateia e a sensação de estar do outro lado também é gratificante. É tudo muito lindo, tanto as apresentações das escolas, quanto dos grupos culturais. Estou feliz em poder participar desse momento tão importante”.

Foto: Ascom/PMC

A secretaria da Cultura, Márcia Tude, destacou que “o evento coroa a parceria e a integração entre as pastas da Educação e da Cultura, com um tema que retrata a garantia dos direitos humanos. As apresentações das alas dos grupos culturais foram preparadas e pensadas com muito carinho e amor”, disse.

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC
Print Friendly, PDF & Email