Início Polícia PRF encontra 400 aves transportadas de forma irregular em ônibus com destino...

PRF encontra 400 aves transportadas de forma irregular em ônibus com destino a Feira

0
Foto: Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram dentro de um ônibus próximo ao município de Jequié, cerca de 400 pássaros sendo transportados de forma irregular. O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (5).

O proprietário das aves, um homem de 54 anos, sem nome revelado, informou que capturou os pássaros nas cidades paulistas de Ibiúna e Calcaia do Alto, fazendo utilização de redes e armadilhas.

Disse ainda que faria a venda na feira livre de Feira de Santana pelo valor de R$ 35 cada. Duas espécies de pássaros foram encontradas, sendo 200 Pintassilgos e 200 coleiros, debilitados e amontoados em 4 gaiolas. A PRF informou que 30 destas aves já estavam sem vida.

Os agentes fizeram um Termo de Constatação Ocorrência (TCO) pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais da Lei Ambiental. Os 370 animais restantes foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Jequié.

Print Friendly, PDF & Email