Início Destaque Completa um ano a facada em Bolsonaro; presidente passa pela quarta cirurgia...

Completa um ano a facada em Bolsonaro; presidente passa pela quarta cirurgia domingo (8)

0
Foto: AFP

Nesta sexta-feira (6) completa um ano que o presidente Jair Bolsonaro levou uma facada na barriga, quando em campanha nas eleições 2018. O atentado aconteceu em uma caminhada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O autor foi Adélio Bispo de Oliveira, que em depoimento disse que a motivação do seu ataque foi a “mando de Deus”. A defesa conseguiu recurso na alegação que Adélio tem doença mental, assim, sua prisão preventiva foi convertida em internação por tempo indeterminado. Ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, isolado em uma cela de 7 metros quadrados.

Bolsonaro passou por três cirurgias após o atentado. A primeira foi emergencial, já que estava perdendo bastante sangue. A segunda, já em recuperação foi para desobstrução intestinal, a terceira para retirada da bolsa de colostomia.

A quarta cirurgia está agendada para o próximo domingo (8), na qual o presidenciável precisará ficar afastado de suas funções por dez dias. O procedimento de médio porte será para a rerirada de uma hérnia. A cirurgia vai acontecer no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na época do atentado, os médicos haviam dito ao mesmo que a “sua sobrevivência foi um milagre”.

Print Friendly, PDF & Email