Início Economia Economia: Taxa de desemprego cai pela quarta vez, diz IBGE

Economia: Taxa de desemprego cai pela quarta vez, diz IBGE

0
Foto: Minne Santos

Foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (30), que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, atingindo 12,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (30).

De acordo com o Instituto, o segundo trimestre do ano apresentou desemprego atingindo cerca de 12,6 milhões de pessoas. O dado apresenta uma queda de 11,8% em relação as estatísticas do primeiro trimestre.

Também revela que a população ocupada no país cresceu, somando 93,6 milhões de pessoas em julho, um crescimento de mais 1,2 milhão de pessoas e aumento de cerca de 1,3% em relação ao trimestre encerrado em abril.

Postos de trabalho

De 2,2 milhões de postos de trabalho gerados no país em 1 ano, 1.192 corresponderam a trabalhadores por conta própria, sendo apenas 327 mil registrados com CNPJ.  Também, cerca de 619 mil referem-se a empregos sem carteira assinada e 107 mil a ocupações de auxílio familiar. O balanço mostra que cerca de 75% das vagas criadas estão relacionadas ao trabalho informal.

Print Friendly, PDF & Email