Início Feira de Santana Companhias Independentes de Feira passam por redistribuição em áreas de atuação

Companhias Independentes de Feira passam por redistribuição em áreas de atuação

0
Foto: Divulgação (66ª CIPM)

Conversada desde julho, as Companhias Independentes de Polícia Militar em Feira de Santana foram redistribuídas na questão de áreas de atuação. A reorganização dos bairros e distritos que serão atendidos pela 64ª, 65ª, 66ª, e 67ª é feita pelo Centro de Planejamento e Operações Estratégico do Comando (CPODE) Regional Leste.

“Uma importante mudança nesse processo de redistribuição foi o desmembramento das áreas rurais (Distritos) e urbanas (bairros), buscando melhor atender a sociedade, visto que os problemas de segurança pública se distinguem, tanto em suas modalidades, quanto em suas dimensões territoriais”, disse o coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL.

A 67ª CIPM, que antes atendia a zona urbana, passa a cobrir o policiamento em toda zona rural. As demais Companhias ficam divididas na atuação na zona urbana.

A ideia dessa redistribuição, segundo o major Lúcio, chefe da CPODE, é para melhor atender a população, conforme sua necessidade especifica, tendo como base critérios técnicos melhor definidos, e atendendo ao policiamento de proximidade como preceitua a filosofia do policiamento comunitário.

Print Friendly, PDF & Email