Início Destaque Sequestrador de ônibus é baleado por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói...

Sequestrador de ônibus é baleado por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói e reféns são liberados

0

O sequestrador de um ônibus na Ponte Rio-Niterói foi baleado por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta terça-feira (20).

Os tiros foram disparados às 9h04, cerca de três horas e meia após o início do sequestro, enquanto o suspeito estava fora do veículo de transporte intermunicipal.

De acordo com a polícia, 37 pessoas foram feitas reféns dentro do ônibus desde as 5h25, por um homem de identidade ignorada até o momento, mas que se identificou como policial militar ao embarcar no ônibus.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess, nenhum refém se feriu e criminoso morreu. “Ele estava com uma arma de brinquedo”, disse Fliess.

Às 9h18, a PM afirmou que o sequestrador estava morto e que todos os reféns passavam bem.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito portava uma arma calibre 38 – que, segundo a polícia era de brinquedo – e uma arma de choque, além de uma faca e uma garrafa PET contendo algum tipo de combustível. Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

O trânsito para o Rio está fechado desde as 6h. Às 7h20, também foi interditada a pista Rio-Niterói. A expectativa é que o tráfego de veículos seja liberado a qualquer momento.

Print Friendly, PDF & Email