Início Destaque “A audiência da oposição está baixa comigo”, diz Rui ao rebater críticas...

“A audiência da oposição está baixa comigo”, diz Rui ao rebater críticas sobre ‘pedaladas’

0
Foto: Reprodução (BNews/Vagner Souza)

O governador Rui Costa (PT) afirmou que não responderá à acusação de ter cometido “pedalada fiscal”, como afirmou o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM).

“Não acompanhei [a declaração], não. A audiência dos deputados de oposição está baixa comigo”, disse o governador à imprensa nesta segunda-feira (19), durante lançamento do projeto ‘Escola de Eletricistas’ para mulheres.

Segundo Targino, o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente ao ano de 2018 mostra movimentações irregulares. “Por menos que isso, Dilma sofreu impeachment”, disse o democrata, e recente discurso na tribuna da Casa.

Desde o recomeço dos trabalhos na AL-BA, a bancada de oposição cobra ao presidente Nelson Leal (PP)que as quatro contas do primeiro mandato de Rui sejam levadas para julgamento em plenário. Leal prometeu zerar a pendência dos relatórios até o final do ano e disse ter recebido ligação do governador pedindo a apreciação das contas – versão contrariada por Rui nesta segunda.

“Eu não. Não acompanho de perto. Isso cabe à Assembleia, mas é evidente que já foram votadas no Tribunal de Contas e seria bom que elas fossem votadas até porque faz parte do processo formal de aprovação. Já tendo aprovação do Tribunal, agora ratificada, e assim eu espero, pela Assembleia”.

Print Friendly, PDF & Email