Início Bahia CRAS de São Francisco do Conde está com inscrições abertas para as...

CRAS de São Francisco do Conde está com inscrições abertas para as oficinas do SCFV

0

O Centro de Referência da Assistência Social, localizado no bairro do Coroado, em São Francisco do Conde, está com inscrições abertas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os encontros acontecem às quartas-feiras e atualmente 17 idosos são atendidos em oficinas de esporte, lazer, artísticas e culturais. Ao todo, o CRAS oferece 60 vagas para o serviço, distribuídas nos turnos da manhã e tarde, estando disponível ainda 43 para os idosos prioritários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) dos bairros do Coroado, Paramirim, Vencimento, Madruga e Monte Recôncavo, além de contar com ações de saúde, através dos PSF do Monte, Paramirim e Madruga.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município. O órgão é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes de São Francisco do Conde.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para idosos com mais de 60 anos ou mais, inscrito no Cadastro Único e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). É necessário apresentar NIS (Número de Inscrição Social do CadÚnico), RG, CPF e Comprovante de Residência. O atendimento é segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h. Outras informações sobre as atividades oferecidas, documentação ou dúvidas também podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3652-9315.

Print Friendly, PDF & Email