Início Destaque Salvamar alerta para o período mais perigoso para afogamentos

Salvamar alerta para o período mais perigoso para afogamentos

0
Foto: Divulgação (Bruno Concha/ Secom)

De junho a setembro chuvas e ventos fortes marcam o inverno de Salvador. É nesse período, quando a corrente marítima está mais forte, que cresce o número de vítimas fatais.

A  previsão é de que, até esta hoje (07), os ventos cheguem a 74 km/h. Diante disso, o ideal é redobrar a atenção e ficar atento às orientações e cuidados. Ficar na beira da praia, identificar as crianças com pulseirinhas (contendo o nome da criança, do responsável e um número para contato) e buscar orientação com o salva-vidas mais próximo sobre o local adequado para banho são algumas das recomendações da Salvamar.

“O ideal é não entrar no mar nesse período. O melhor é ir em dias com menos chuvas e evitar locais onde desembocam os rios. Isso é muito comum nas praias de Salvador. Nessa época, aumenta a evasão das chuvas, os rios ficam cheios e desembocam no mar. Com isso, aumenta o grau de poluição. A consequência são doenças como micose, hepatites, alergias, coceira, entre outras”, alerta o chefe do setor de Salvamento da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), Januário Brito.

Print Friendly, PDF & Email