Início Bahia “Acordo não foi cumprido”, afirma Isidório ao justificar mudança de voto da...

“Acordo não foi cumprido”, afirma Isidório ao justificar mudança de voto da reforma

0
Foto : Will Shutter/Agência Câmara

O deputado federal pastor sargento Isidório (Avante) justificou porque mudou o voto na votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (7). O parlamentar votou a favor no primeiro turno e contra no segundo turno.

Segundo ele, “o acordo feito com o Governo para aprovar os sete projetos que beneficiariam à Bahia não foi cumprido”. “Um dos motivos que me fez votar favorável fora os quatro piores pontos que eles tiraram e os sete pontos que o governador Rui Costa propôs em uma reunião conosco. Acordo seria beneficiado com R$4 bilhões por ano. Ocorre que até o presente momento eu não vi o cumprimento. Como eu não sou homem de emendas […] quem vota sim ou não vota com a consciência”, explicou do deputado.

Os sete projetos citados por Isidório são: o fim da Lei Kandir, o pagamento de R$ 4 bilhões pelo Governo Federal, referentes à Lei Kandir, além de bônus de assinatura, royalties, pagamento de precatórios, aprovação do PL 459/2017 e o plano mansueto.

Todas essas pautas foram colocadas pelo governador da Bahia, Rui Costa, em reunião com a bancada baiana antes da votação em primeiro turno.

Print Friendly, PDF & Email