Início Destaque Com 11 atrações em dois dias, São João da Tradição de Terra...

Com 11 atrações em dois dias, São João da Tradição de Terra Nova é sucesso confirmado

0
Foto: Reprodução

O #SãoJoãoDaTradição2019’ em Terra Nova agradou a milhares de terranovenses e turistas que participaram dos festejos juninos na cidade. No sábado (22), primeiro dia de festa, a praça de eventos MegaShow foi palco de apresentações de forró, arrocha e sertanejo. No domingo, os três ritmos também ditaram o tom da festa, realizada pela Prefeitura Municipal de Terra Nova e WB Produções e Eventos, em parceria com a Bahiatursa, do governo do estado.

Shows

Sábado – Quem primeiro subiu ao palco do MegaShow foi o Forró do Zé. Com os tradicionais ritmos de pé de serra, forró e xaxado, a banda levantou o público presente estava na praça de eventos. Em seguida Ariany Azevedo levou a multidão à loucura cantando grandes sucesso nacionais e internacionais. Quem anunciou a atração foi o apresentador do Universo Um dos pontos mais altos da apresentação foi a participação do cantor terranovense Alan Santiago. Os dois artistas fizeram todo mundo cantar a uma só voz.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o show de Anna Catarina. Com apenas 16 anos, a baiana de Nazaré, levantou a multidão que queria registrar todos os momentos da atração com os seus celulares. Para encerrar a noite em grande estilo, Del Feliz cantou suas canções, além dos sucessos de diversos cantores e compositores brasileiros.

Domingo – A animação do público na noite do segundo dia de festa, não foi muito diferente da noite anterior. Às 21h, Dan Valente subiu ao palco para embalar terranovenses e turistas com os maiores sucessos do sertanejo Em seguida, Jeanne Lima, levou a galera ao delírio relembrando músicas antigas de bandas como Limão Com Mel, Mastruz com Leite, Magníficos e Calcinha Preta.

A ‘prata da casa’ Xote Luar foi a terceira atração da noite. Com xote, xaxado, forró e sertanejo, a banda não deixou ninguém parado, fazendo com que todos cantassem todas as músicas. Encerrando o São João da Tradição no MegaShow, o Trio Nordestino relembrou de cima do palco os velhos festejos juninos embalados pela sanfona, zabumba e triangulo. Lá em baixo, o povo fez quadrilha, trenzinho e dançou até o dia ‘quase’ amanhecer.

Blocos
Com quatro anos de existência, o #OlhaEllas levou centenas de mulheres terranovenses e turistas às ruas de Terra Nova no domingo, (23). Puxadas pela banda Nossa Juventude, as meninas se vestiram de personagens de filmes e desenhos, super-heroínas, bailarinas, animais, flores e até cerveja. Um dos destaques do bloco foi o #BecoDoEjó, um grupo LGBT terranovense que se fantasiou de cachorro, fazendo referência à animação estadunidense de 1961, 101 Dálmatas, baseado no livro The Hundred and One Dalmatians, de Dodie Smith.

Na tarde de segunda-feira (24), data em que se comemora o dia de São João, #AsCaipiras fora também se fantasiaram para o último dia de festejos juninos. Quem comandou a festa foi a banda Saiddy Bamba. Já à noite, o cantor terranovenses Eder Miranda fez “todas as meninas” dançarem ao som do seu arrocha. O Bloco As Caipiras foi lançado em 2005. Este ano, o vereador Missuca (PDT), contou com o apoio da deputada Estadual Mirela Macedo e, como nos dois anos anteriores, da Prefeitura de Terra Nova.

Print Friendly, PDF & Email