Início Política Bolsonaro defende armar população para evitar golpes de Estado

Bolsonaro defende armar população para evitar golpes de Estado

0
Foto: Reprodução (Reuters Photographer)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu que armar a população pode evitar golpes de Estado, durante evento do Exército em Santa Maria (RS) no sábado (15).

“Nossa vida tem valor, mas tem algo com muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplo na América Latina. Não queremos repeti-los. Confiando no povo, confiando nas Forças Armadas, esse mal cada vez mais se afasta de nós”, discursou, durante a Festa Nacional da Artilharia (Fenart), no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, que celebra o aniversário do marechal Emílio Luiz Mallet, seu patrono.

O chefe do Palácio do Planalto assistiu a uma encenação da Batalha de Tuiuti, de 1866, durante a guerra do Paraguai, vencida pela Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina).

A apresentação contou com tiros, cavalos, luzes, narração e soldados com os uniformes da época.

Pouco antes, na chegada à base área da cidade, Bolsonaro deu tapas em um “pixuleco” – boneco do ex-presidente Lula – entregue por um apoiador, segundo informações da Folha.

Print Friendly, PDF & Email