Início Política Rui critica negociata com Previdência: ‘Não vou negociar moeda com a vida...

Rui critica negociata com Previdência: ‘Não vou negociar moeda com a vida do povo’

0
Foto: Reprodução (Mateus Pereira/ GOVB)

O governador Rui Costa (PT), um dos opositores à reforma da Previdência, criticou as negociatas para a aprovação do projeto, como liberação de verbas para aqueles que votarem a favor. “Constrangedor”, definiu ele.

“Esse negócio de ‘só vou dar dinheiro para quem votar com a Previdência’ me afasta. Não vou negociar moeda com a vida do povo. É constrangedor”, disse Rui, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Baseado em um estudo realizado por sua equipe sobre o impacto da reforma do governo Bolsonaro, Rui diz que em alguns pontos, ela onera as contas estaduais. O petista defende uma reunião com o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator do processo, para levar a análise e também as demandas do estado.

Sobre a capitalização, ponto polêmico no texto da reforma, Rui comparou a um “bode”. “Se demora [de tirar], o cheiro fica”:“Dizem que a capitalização é um bode na sala. Se é bode, passou da hora de tirar. Se demora, o cheiro fica.”

Rui deve propor a reunião com Moreira no Fórum de Governadores, que reúne os líderes dos 26 estados e do Distrito Federal, marcado para a próxima terça (11).

Print Friendly, PDF & Email