Início Política Neto diz ser a favor da criminalização da homofobia, mas que há...

Neto diz ser a favor da criminalização da homofobia, mas que há pessoas contra no DEM

0
Foto : Max Haack

O prefeito ACM Neto (DEM) ressalta que é a favor da criminalização da homofobia. Em sessão na tarde de ontem (23), o Superior Tribunal Federal (STF) formou maioria com esse entendimento, o que na avaliação do gestor da capital baiana, representa uma necessidade de avanço do país.

“Assim como o Brasil avançou muito quando criminalizou o racismo, não podemos conviver a essa altura do campeonato com preconceitos, com discriminações. A opção e a preferência sexual de cada um tem a ver com sua vida, tem a ver com suas escolhas e não é razoável porque uma pessoa fez a opção de vida de estar com uma pessoa do mesmo sexo, ela, por isso, possa ser agredida, ofendida, etc”, destaca o prefeito ao ser questionado pelo Bahia Notícias durante a inauguração da Basílica do Bonfim, na manhã de hoje (24).

Neto ressalta ainda que, embora seja presidente nacional do partido Democratas, sua declaração não representa a opinião da sigla. “Tem muita gente no meu partido que pensa diferente de mim”, confirma, sem citar nomes. Por conta disso, ele acredita que sua afirmação pode gerar polêmica.

O prefeito só pondera que o Judiciário deva “ter todo o cuidado” para não caracterizar situações que não são de homofobia, como tal. A votação será retomada no dia 5 de junho, mas com seis votos já a favor da criminalização e outros cinco ainda restantes, a expectativa de reversão no placar é baixa.

Print Friendly, PDF & Email