Início Política Tinoco diz que Bahia perde voos para outros estados e critica Rui:...

Tinoco diz que Bahia perde voos para outros estados e critica Rui: ‘Acorda, governador’

0
Foto: Mateus Soares/ bahia.ba

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador e vereador licenciado, Claudio Tinoco (DEM), criticou a perda na atração de novos voos da Bahia para outros estados. Em sua página no Facebook, na noite de ontem (28), o democrata afirmou que o governador Rui Costa (PT) precisa “acordar” para a situação.

“Será que todos estão errados e só o governo da Bahia está certo? É evidente que o incentivo tributário para atrair novos voos será compensado com a maior movimentação econômica do Turismo que envolve cinquenta e dois setores da economia. A própria Federação do Comércio e Turismo está cobrando a redução do ICMS sobre o combustível da aviação. Acorda, governador! Essa decisão é sua. Não pode delegar ao secretário da Fazenda”, escreveu.

“Não adianta dizer que já tem um decreto que concede descontos no imposto, porque já não existe companhia aérea ou aeronaves suficientes para pensar que terá um novo hub nos próximos anos. 77% dos turistas chegam na Bahia de avião por Salvador. Portanto, neste momento, não tem como condicionar que uma companhia mantenha voos para dez destinos da Bahia para ter direito à uma alíquota de 7%. A crise requer decisões rápidas”, completou.

Print Friendly, PDF & Email