Início Destaque ACM Neto lança aplicativo de táxi e rejeita Uber em Salvador

ACM Neto lança aplicativo de táxi e rejeita Uber em Salvador

0

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou hoje (22), o aplicativo Táxi Mobi, no Palácio Thomé de Souza. Em entrevista à imprensa, o gestor afirmou que não utiliza o aplicativo Uber, apenas usa táxi quando viaja. Neto ainda disse que o Táxi Mobi será um “facilitador” para os motoristas, já que foi feito para o uso do taxista, e que os profissionais irão se adaptar ao novo mundo e usufruir da novidade.

Foto: Reprodução

“Nós sabemos o quanto os taxistas vem sofrendo nos últimos anos… E uma cidade turística precisa de um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Mobilidade Fábio Mota disse que o “aplicativo exclusivo” vai estar “sempre na bandeira 1 e com 20% de desconto”. Além disso, cada quilômetro rodado custa R$2,42.

De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota.

Na prática, significa dizer que técnicos da Semob poderão acionar os taxistas e fazer o remanejamento de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. Taxistas que estejam parados, ociosos, em um determinado ponto de Salvador, serão acionados e redirecionados para um outro local em que haja usuários precisando do serviço.

Print Friendly, PDF & Email