Início Política Rui diz que Bolsonaro repetiu política de Dilma e Lula na Petrobras

Rui diz que Bolsonaro repetiu política de Dilma e Lula na Petrobras

0
Foto : Alexandre Galvão/Metropress

O governador Rui Costa (PT), criticou as ações tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na política de preços da Petrobras, feitas na semana passada, em entrevista hoje (15), durante viagem a Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.

Rui disse que a política adotada por Bolsonaro é semelhante a que foi feita na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O Brasil precisa definir uma política que não prejudique a população e a empresa. É preciso encontrar um meio termo, eu não acho que é automático que esse modelo implantado seja o ideal. Eu sou defensor, e vocês me conhecem, de regras duradouras, transparentes e que se cumpram. Não acho esse modelo ideal. É estranho quando o presidente diz que a ex-presidenta Dilma e o ex-presidente Lula interferiram demais na política de preço da Petrobras. A primeira coisa que ele faz é repetir isso. É estranho esse comportamento”, declarou Rui.

“Essa política atual não é a ideal para o Brasil. Por isso que se justifica ter uma empresa pública de petróleo, para que o país tenha autonomia. Energia é algo estratégico para uma nação. Todas as nações do mundo definem isso como estratégico. As definições em investimento de petróleo e gás têm que ser de longo prazo para que os investidores tenham segurança e estabilidade política e jurídica para poder investir. O Brasil precisa definir uma regra que não seja do governo e sim do Estado, para que dure isso independente do governo”, afirmou.

 

Print Friendly, PDF & Email