Início Destaque SFC – Nova Creche do Gurugé será entregue à população franciscana no...

SFC – Nova Creche do Gurugé será entregue à população franciscana no dia 02 de abril

0
Foto: Reprodução

Uma nova creche com capacidade para cerca de 100 crianças, será entregue aos moradores de São Francisco do Conde, no dia 02 de abril, no Gurugé. Quando inaugurada trará benefícios diretamente as mães trabalhadoras do bairro e adjacências.

A Creche Leonor Teixeira, irá atender crianças de 01 a 03 anos de idade, em tempo integral. A unidade escolar, é uma conquista do município junta ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que faz parte do plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério de Educação.

Um projeto fornecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A conclusão desta creche é mais uma conquista do povo franciscano, visto que, depois de todo o empenho da gestão Evandro Almeida em resolver os entraves burocráticos que paralisaram esta obra, o produto final é um moderno e aconchegante prédio que acomodará nossas crianças e familiares, oportunizando educação com qualidade para o cidadão franciscano em formação. Esta é a forma de construir um futuro melhor para uma cidade. A educação é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, e a equipe da SEDUC está cumprindo mais esta meta do plano estratégico da gestão do nosso prefeito”, declarou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

Com a Creche Leonor Teixeira iremos atender crianças a partir de 01 ano de idade, proporcionando um espaço confortável, com profissionais dedicados à primeira infância. Funcionando em tempo integral, as mães da localidade poderão trabalhar tranquilamente, sem a preocupação de onde deixar seus filhos, que estarão sendo cuidados com muito carinho pela equipe da nova creche”, concluiu o secretário.

Print Friendly, PDF & Email