Início Destaque Camaçari – Prefeitura busca apoio para solucionar problemas causados pelo avanço do...

Camaçari – Prefeitura busca apoio para solucionar problemas causados pelo avanço do mar em Guarajuba

0
Foto: Ascom/PMC

Com a mudança na tábua das marés, que vem desencadeando o processo de erosão na região e resultando no desabamento do calçadão construído paralelo à praia, a prefeitura está agindo para reduzir os impactos com o apoio da Superintendência do Patrimônio da União.

Na manhã de ontem (21), o secretário de Turismo, Gilvan Souza, e a assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Juliana Paes, se reuniram com o superintendente do Patrimônio da União na Bahia, Salomão José de Santana. Foram apresentados os relatórios da Sedur e da Defesa Civil sobre o processo de erosão e a necessidade, em regime de emergência, de uma intervenção no local.

Foto: Ascom/PMC

Na reunião, ficou definida a formação de uma mesa de diálogo envolvendo a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a prefeitura de Camaçari, o Ministério Público e os órgãos ambientais estaduais para buscar uma técnica que não represente prejuízos futuros.
A Prefeitura tem estudos e projetos para intervenção no local, mas precisa da liberação dos órgãos ambientais para intervir nessa área que é de domínio da União. Preventivamente, o prefeito Elinaldo liberou a estrutura necessária para intervenções após essa liberação”, informa o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Print Friendly, PDF & Email