Início Destaque Idoso morre após ser picado por escorpião dentro de casa

Idoso morre após ser picado por escorpião dentro de casa

0
Foto: Reprodução

O idoso Manoel Messias dos Santos, 76 anos, morreu um dia depois de ter sido picado por um escorpião no bairro de Valéria, em Salvador. As informações são da TV Bahia, e publicadas pelo G1.O enterro dele ocorreu neste neste sábado (16) no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas.

De acordo com a reportagem, os vizinhos da vítima dizem que estão preocupados e relatam que há uma “infestação”. Eles detalharam que muitos escorpiões têm aparecido na região nos últimos dias.

À emissora, a filha do idoso, Zenilda Santos, contou que ele foi picado no dedo de uma das mãos na última quinta-feira (14), quando mexia em uma caixa de ferramentas em um cômodo de madeira da casa. O homem passou mal e foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas morreu na sexta-feira (15).

“Quando minha mãe foi ver, depois da picada, o dedo e a mão dele já estavam roxos. E o coração dele já estava alto e ele sentindo falta de ar”, disse Zenilda. Ela ainda diz que, na semana anterior, a mãe tinha encontrado um escorpião na residência. “Ela matou. Era um filhote de escorpião, do amarelo”, destacou.

Somente em 2019, já foram contabilizados 609 ataques em todo o estado, 16 na capital baiana. No ano passado, foram registrados mais de 20,4 mil ataques de escorpiões em toda a Bahia, sendo 49 registros em Salvador. Os dados são do Centro de Informação Antiveneno (CIAVE)

O escorpião listrado é mais comum de ser encontrado em Salvador. Já o escorpião amarelo, o mais perigoso, aparece mais em cidades do interior do estado. O clima úmido e quente é ideal para o aparecimento dos animais.

Print Friendly, PDF & Email